domingo, 6 de fevereiro de 2011

Histórico do grupo




 
O grupo tem suas origens no movimento do Tabor da paróquia do Navio do município de Lages-SC, onde os quatros amigos, estudantes de Música e músicos Elso Chaves, Gustavo Waltrick, Isabel Ceron e Tiago Ataíde ensaiam para as apresentações do teatro da Semana Santa realizada todos os anos no Morro Grande, os quatro tocam juntos há mais de seis anos, além da encenação, também participam das liturgias das missas dos sábados na paróquia e encontros do Tabor.
No final do ano de 2009, após tantas apresentações e ensaios, os amigos resolveram se unir com uma nova proposta, através de suas experiências musicais e litúrgicas, compilaram um novo repertório para apresentações em casamentos, formaturas e recepções e fundaram o grupo “Symphonia”. Reunindo seus instrumentos, o violão, o violino, a flauta doce, o violoncello e a voz e dedicando-se cada vez mais às suas músicas, estudos e novos arranjos, o repertório reúne músicas que vão do estilo erudito (períodos clássico, barroco e romântico) e do estilo popular (músicas tradicionais, folclóricas, MPB, reggae e nativistas), atendendo assim a todos os gostos do público que procura o grupo.   
Ao longo do ano de 2010, o grupo apresentou-se em diversas cerimônias de casamentos em Igrejas da cidade e região, também apresentou-se em cerimônias de formatura e cultos ecumênicos de Universidades da cidade. No final do ano o grupo convidou a cantora e estudante de Música Estela Pereira para participar e contribuir muito para o sucesso do grupo.   
A palavra Symphonia é de origem grega, e significa “reunião de vozes e sons”, sendo esta a principal proposta do grupo, reunir os talentos e estudos destes cinco amigos para levar o melhor aos eventos.

Um comentário:

  1. Quero das os parabens ao Grupo, Eu já vi videos de vocês e gostei do trabalho, o Gustavo é meu amigo e me falou de vocês e gostei muito do trabalho. Espero um dia ir em uma apresentação de vocês, será uma honra. Muitos abraços e novamente Parabens.

    ResponderExcluir