domingo, 6 de fevereiro de 2011

Isabel Nercolini Ceron - Histórico Pessoal


Desde criança mostrava grande afeição pela música ao cantar e dançar. Aos 13 anos iniciou seu estudo de violão no SESC, continuando depois com uma professora particular durante um ano.
Na Universidade (UNIPLAC), no curso de pedagogia, pode utilizar o violão e sua paixão pela música ao participar do grupo de contação de histórias “Caixa Mágica” (projeto da universidade), que lhe trouxe muito conhecimento e experiência.  Pedagoga, o violão e a música sempre estiveram presentes em seu trabalho.
Em 2002, começou a realizar um dos seus grandes sonhos: tocar violino. E com o professor e amigo Juliano Gasperin pode aprender as técnicas e primeiras músicas (seguindo o Método Suzuki) que lhe deram o ponto inicial para se tornar uma violinista.  Após alguns anos, continuou a ter aulas com a professora Lucia Helena Melim Benthien (escola Teclas e Cordas) e realizar seus estudos, posteriormente, sozinha.
Nesse período, pode conhecer e participar do grupo de jovens Tabor, onde teve muitas experiências e aprendizagens ao tocar violino e ajudar nos cantos das missas organizadas pelo grupo e também nas apresentações das Semanas Santas, que ocorrem todos os anos no Morro Grande da cidade de Lages.
Em 2010 iniciou sua segunda graduação, Arte-Educação Música (UNIPLAC), onde busca mais conhecimento para sua vida profissional e pessoal, buscando sempre aprimorar seu trabalho e a si mesmo. Apaixonada pela educação musical, acredita na importância da música na vida das pessoas e no desenvolvimento das crianças. Também em 2010, pode aprender e se apaixonar pela flauta doce, ao participar do curso Sopro Novo Yamaha do Brasil, em que pode conhecer mais ainda sobre educação musical.  Também participou do curso de regência com a Maestrina Mônica Girardi através do projeto Sopro Novo Bandas da Yamaha do Brasil e do Seminário de Arte-Educação, onde apresentou um projeto de música desenvolvido com seus alunos.
  Além de participar do grupo Symphonia, é violinista da Vivace Camerata de Lages(grupo instrumental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário